segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Tecnologia de grandes para pequenos

A cidade de Los Angeles,  a segunda maior dos Estados Unidos, concluiu a migração de mais de 15000 funcionários de 36 departamentos para o Gmail e o Google Apps*. Quando o projeto estiver completo, mais de 30000 funcionários estarão usando as aplicações do Google para email, agenda, documentos, planilhas e comunicação on-line por mensagens e vídeo (veja o artigo na íntegra, em inglês).
Isso mostra as possibilidades que soluções no modelo de Software como Serviço (SaaS) trazem para todos. Não há discriminação, pois o mesmo serviço, com as mesmas funcionalidades, com os mesmas condições de investimentos e com 99,9% de garantia de disponibilidade está ao alcance de grandes e de pequenas empresas. Além disso, os serviços do Google Apps podem ser utilizados gratuitamente por organizações que possuem até 50 contas de usuários.
Quanto sua empresa paga hoje pelas contas de email em provedores como Terra, UOL ou iG? Qual o seu custo anual com licensas para editores de texto, planilhas e ferramentas de e-mail? Você paga para alguém administrar seu servidor de emails? Já colocou no papel seus custos com mão-de-obra, energia e manutenção dos servidores? No Brasil existe um contingente imenso de pequenas e médias empresas que precisam se profissionalizar no uso da tecnologia e usufruir dos seus benefícios.
Quer conhecer melhor o Gmail, o Google Apps e outras soluções de Tecnologia da Informação para pequenas empresas? Entre em contato. Podemos agendar uma visita sem compromisso para entender suas necessidades.
* Google Apps - ferramenta que oferece recursos equivalentes ao Microsoft Office

Um comentário: