quarta-feira, 11 de maio de 2011

Um novo tipo de computador: o Chromebook

Muitos anúncios empolgantes no Google I/O, evento que o Google realiza anualmente na Califórnia. Um deles é especial para os leitores deste blog.
"O Google anunciou hoje os primeiros Chromebooks dos seus parceiros, Samsung e Acer. Eles não são notebooks comuns. Com um Chromebook você não esperará minutos para dar o boot no seu computador. Você lerá emails em segundos. Graças às atualizações automáticas, o software no seu Chromebook ficará mais rápido com o passar do tempo. Suas aplicações, games, fotos, músicas e documentos serão acessíveis em qualquer lugar e você não precisará se preocupar com a perda de seu computador ou com backup de arquivos. As baterias dos Chromebooks durarão o dia inteiro com uma única carga. Esses notebooks também possuem diversas camadas de segurança embutidas, então não haverá necessidade de antivírus e softwares para instalação e manutenção. E o mais importante, você não gastará horas lutando contra seu computador para deixá-lo atualizado."
Mas não é só isso!!! :)
O anúncio continua:
"Mesmo tendo departamentos de TI dedicados, empresas e escolas lutam com os mesmos problemas de complexidade, custo e insegurança em seus computadores. Para resolver isso nós estamos também anunciando o Chromebook for Business and Education. Este serviço inclui os Chromebooks e um serviço de gerenciamento de usuários, dispositivos, aplicações e políticas de segurança. Também estarão incluídos suporte, garantias e trocas e atualizações do aparelho. Os preços mensais começam a 28 dólares por usuário para empresas e a 20 dólares por usuário para escolas".
Enfim é chegada a era do "Computer as a Service". Não há dúvidas que, atualmente, o Google é a empresa que mais inova na Internet. Resta saber quando tudo isso estará disponível no Brasil.
Veja anúncio na íntegra no Blog do Chrome (em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário